MANAUS - JAN/2013

CENTRO DE MANAUS

O Centro de Manaus é a principal região da cidade e também um bairro da ZONA SUL DE MANAUS. O maior bairro comercial, se vende, se encontra de tudo tanto em lojas como em baracas espalhadas pelo centro é também um bairro residencial que possui residências e prédios históricos, como: Teatro Amazonas, Igreja dos Remédios, Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Colégio Brasileiro Pedro Silvestre (CBPS), Igreja da Matriz, Igreja São Sebastião entre outros prédios e residências históricas.

 

Teatro Amazonas

Administrado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, teve sua construção inicial em 1882, e foi inaugurado em 31 de dezembro de 1896, no auge do ciclo econômico da borracha, na administração do governador Fileto Pires Ferreira. É o principal patrimônio cultural arquitetônico do Amazonas. Após restauração realizada em 1990 pelo Governo do Estado, retomou seu apogeu com a realização do Festival Amazonas de Ópera e com a apresentação em seu palco de espetáculos clássicos e populares de dança, música e teatro de artistas locais, nacionais e internacionais. Promove visitas guiadas e teatralizadas para turistas e comunidades, com personagens de época revendo fatos importantes de sua história.

Sala de Espetáculos

Capacidade: 701 lugares

Distribuição de Lugares:

  • Platéia: 266 poltronas;
  • Frisa: 100 cadeiras distribuídas em 20 frisas;
  • 1º pavimento: 110 cadeiras distribuídas em 20 camarotes;
  • 2º Pavimento: 125 cadeiras distribuídas em 25 camarotes;
  • 3º Pavimento: 100 cadeiras distribuídas em 20 camarotes.

 

 

Endereço:

Praça São Sebastião, s/nº - Centro - Manaus/Am - Brasil

E-mail:
Telefone:

(92) 3622-1880 / 3622-2420

Horário:

Informações sobre horários de visitação e espetáculos pelo telefone: (92) 3232-1768

Igreja de São Sebastião (Manaus)

Construído em 1888, tem estilo eclético, com alguns elementos de vários diferentes estilos, como o Gótico e o Neoclássico, e seu interior é marcado por painéis e vitrais europeus, bem ao estilo da época.

 

HOTEL COLONIAL MANAUS

É um hotel simples, porem limpo e possue toda comodidade necessaria para permanecer em uma cidade  muito quente como Manaus. É um hotel, classificado com 2 estrelas, com um ótimo preço e gerenciado diretamente pelos seus donos, garantindo assim uma atenção e carinho aos seus hospedes. A gente se sente entre familia. O dono do hotel Sr Celio, Sra Marielcia e seu filho Neto nos levou para conhecer a cidade,tipo um CITY TOUR, todo explicado pelo

Sr Celio e no dia seguinte seu filho Neto nos levou ao INPA - INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISA DA AMAZONIA, ao ZOO e em nossa partida o filho Neto nos levou ao aeroporto. Detalhe importante: sem nenhum custo, sendo que ja fui a muitos lugares e to acostumada a perguntar quanto custa e decidir se meu bolso pode ou nao bancar as sugestoes dos hoteis. RECOMENDO esse HOTEL, nao tem luxo,  mas tem pessoas amigas e com o intuito de mostrar o melhor de Manaus, sem explorar o turista.

Rua Quintino Bocaiuva, 462, Manaus, CEP 69000-000, Brasil   

https://www.booking.com/hotel/br/hostel-colonial-manaus.pt-br.html?sid=2ffbcb64eba945d1b5dc1121215c2c57;dcid=1

RIO AMAZONAS, RIO NEGRO E SOLIMÕES

O rio Amazonas fascina os turistas. Navegar por suas águas é uma grande aventura. Esse passeio permite, caminhadas pela floresta tropical e visitas a vilarejos ribeirinhos. Uma das belezas é o encontro da águas, local onde a correnteza escura, cor de chá, do rio Negro se junta ao barrento Solimões por aproximadamente 6 km, lado a lado, sem se misturar e com temperatura diferente entre eles. No rio Amazonas é possivel fazer pesca de piranhas, ter contato cara a cara com especies vivas como jacaré, preguiça, cobra, etc. Este passeio fizemos em companhia da Recepcionista do hotel Elayne que negociou um bom preço para nós na lancha Daniela do Sr Francisco (conhecido como Sr Chiquinho).

Aqui é uma casa pequena, simples flutuante, onde ao chegar essas 3 crianças ja vem receber o turista carregando no colo o jacaré, a preguiça e a cobra.

CURIOSIDADE: a preguiça é o unico bicho que não é trocado e tem garras grandes e afiadas como meio de defesa. A cobra não é venenosa ela mata sufocando ao se enrolar na pessoa. Eles trocam de cobra a cada 3 meses em média. PORQUE ISSO? Porque eles pegam a cobra pequena e a criam em casa e com o passar do tempo a cobra vai crescendo o que a torna pesada e mais dificil de controlar um possivel sufocamento, por isso ela é solta na natureza e pegam outra filhote. O jacaré é indomavel, jamais se pega um adulto (pelo perigo que o adulto representa), o interessante é que o jacaré é pego e solto diariamente, eles nao ficam com o jacaré em casa. Enquanto a cobra a noite é colocada em uma caixa de madeira com tampa de madeira e alguns buracos para respirar.

Passeio de lancha no Rio Amazonas

Pode-se fazer passeio até a selva e ficar quantos dias achar necessario (eu não fiz, deixei pra proxima vez, acho que tudo a seu tempo, Manaus vale mais de uma visita). Sei que nesses passeios a selva de dias inclue ho visita à casa do cabloco, igarapés, igapós, focagem do jacaré, observação da flora e fauna, pesca de piranha, megulho com botos e outros. Ou pode fazer tour de horas, sem entrar na selva. Foi o que eu fiz. Existe várias agencias oferecendo opções com noites na selva e opção de tour de horas no Rio Amazonas.