BUENOS AIRES - VOLTAREI SEMPRE

2009 a Ansiedade e expulsão de um taxi

Em 2009, foi minha 1ª vez, fora do país, em Buenos Aires, comprei um pacote Aéreo + hotel + city tour + jantar com show de tango na casa de tango "SR TANGO".

Confesso que a 1ª vez fora do país é muito tenso. A gente não sabe se consiguirá se comunicar. Na saída do aeroporto em Buenos Aires, a guia tentava nos explicar como seria nossos 4 dias. Quem disse que eu e Rita ouvimos, estávamos tão eufóricas que só querímos ir logo na casa de câmbio trocar nosso dinheiro por pesos argentinos e tentar entender como funcionava e quanto valia o peso.

De verdade não assimilamos nada. Chegamos ao hotel, nos instalamos e  saímos pra rua, sem destino certo, resolvemos andar de metrô, algo muito interessante e cansativo, pois você desce, desce e desce. Acho que qualquer lugar seria mais perto a pé. E pra pagar o metrô e passar na catraca, foi uma novela, não entendíamos nada. Descemos em algum lugar e fomos andar, olhamos lojas, resolvemos comer...kkkk..lembro que nem sabíamos o que pedir ou qual nota entregar. Então era mostrando ao atendente a comida e as notas para que fossem pegas. Que aventura! Hora de irmos embora, resolvemos voltar de taxi, ai a novela piorou, entramos no taxi e não sabíamos falar o nome do hotel e nem tinhamos noção do endereço, procuramos pelo cartão do hotel e cadê?

Nossa ansiedade tinha sido tamanha, que esquecemos de pedir o cartão. Tudo o que tinhamos era o mapa dado a nós pela guia, mas sem saber nome da rua pouco nos adiantava.

O nome do hotel era: Amerian Congreso e ficava na Bartolome Mitre 1744. A gente falava para o taxista que era tipo AMERIAN, AMERICA, e o taxista não entendia. Coitado! Sei que depois de rodar um pouco conosco, ele abriu a porta do taxi e disse pode descer, não precisa pagar e nós duas ríamos feito bobas. Continuamos nosso trajeto a pé e parando todos os Argentinos e tentando ajuda, passamos várias vezes pelo mesmo lugar. Cansamos e entramos em uma lanchonete e pedimos o cardápio, o jeito foi pedir pizza, pois era a unica coisa que entendiamos. Terminamos e continuamos nossa luta. Em último caso iríamos ligar para o BRASIL e pedir que nossos familiares entrasse em contato com a agencia de turismo e nos dissesse qual era o hotel. Sério ficamos aproximadamente 2h30, andando pelas ruas e parando todos os ARGENTINOS até que avistamos o Hotel, assim que entramos o recepcionista nos viu tão descabeladas e cansadas que achou que tivessemos sido assaltadas. A essas alturas já sabíamos nos comunicar com os ARGENTINOS, explicamos o que aconteceu e cada uma pediu um Cartão do Hotel e nunca mais esquecemos este nome e este endereço.

No dia seguinte quando contamos a guia ela nos disse que falou pra andarmos com o cartão, mas não prestamos atenção e nos mostrou no mapa o número de telefone dela para qualquer emergência. Já rimos muito desta passagem em nossas viagens e qualquer lugar que vamos, fora ou dentro do Brasil pedimos o cartão do hotel.

Fomos a todos os locais que um city tour leva os turistas. Detalhe a guia não tirava os olhos de nós duas. Ela percebeu o perigo da gente se empolgar e sumir. Amei tudo, recomendo Buenos Aires e recomendo que vá também a uma casa com show de tango. É muito lindo, é apaixonante.

2011 FUI MAIS ESPERTA

Em 2011 resolvi levar minha mãe para Buenos Aires, mas eu ja sabia me comunicar, por fala ou mimica e sabia que teria que ser responsável pela minha mãe, então peguei todas as dicas na internet e foi uma viagem tranquila. Mas fiz minha mãe andar com dinheiro suficiente para um taxi e o cartão do HOTEL MayFlower Suites, Rua Parana 720.

BUENOS AIRES 2012

AEROPORTO EZEIZA

O Aeroporto de Ezeiza (como é conhecido), serve a todo Buenos Aires e é o principal terminal internacional da Argentina. Está situado na cidade de Ezeiza, a 35km da Capital do País , e atualmente leva o nome de " Ministro Pistarini", é um aeroporto grande, moderno, bonito, bom atendimento e com um Dutty Free enorme, que enlouquece qualquer viciado em compras.

CHEGANDO E SAINDO DE BUENOS AIRES POR CONTA PRÓPRIA

Consegui fazer tudo via internet, sem guia e sem agência.

Utilizando milhas aéreas TAM e encontrei informações sobre transporte Aeroporto Ezeiza e Hotel pesquisando em sites e blogs de viagem.

Preço de transporte solicitado no hotel = 200 pesos, ou 45 dolares ou 100 reais, isso em Agosto de 2012. Conseguimos transporte do Aeroporto de Ezeiza ao Hotel Art Deco no Centro por R$75,00 ida e + R$75,00 volta. É só entrar em contato por email com o Senhor Marcelo e chegando em ezeiza terá alguém com uma placa com seu nome e um carro a sua espera, essa dica esta rolando em diversos blogs aqui no Brasil, peguei a dica fui, conferi e gostei, vale uma economia de R$50,00 e muita atenção do Senhor Marcelo. EMAIL: marcelo_bautista@hotmail.com

HOTEL BEM LOCALIZADO

ART DECO HOTEL & SUITES, travessa com a Av. Corrientes, perto do Obelisco, da Florida, ótimo acesso a todos os locais de Buenos Aires. Quarto com pequena copa, frigobar, cooker e chaleira, diariamente sachês café, chá, leite, açúcar e adoçante sem nenhum custo extra. Banheira, WI FFI e 3 computadores para uso de hóspedes. Funcionários atenciosos.

Libertad 446 - (C1012AAJ) • Buenos Aires - Argentina

(54-11) 4383-5049/ 2878/ 4512

0800-666-6969 (República Argentina)

artdeco@artdecohotel.com.ar

COM UM @ FIZEMOS AMIZADE

Estava eu no computador do hotel 1º dia, quando uma jovem me perguntou como era que colocava o @, pois é diferente do Brasil, então eu expliquei e comentei que não estava conseguindo descobrir onde era o "UNDER LINE ". No dia seguinte encontrei a jovem novamente que me perguntou se eu havia descoberto o "UNDER LINE", respondi que sim e logo começou uma conversa entre eu, ela e o amigo dela sobre o que ver e fazer em Buenos aires, pois era a 1ª vez deles. Nome de casal MARCIA E DANIEL, depois disso, os apresentei ao meu marido e como diz uma boa mineira que sou: GARRAMOS uma AMIZADE e começamos a sair os 2 casais juntos para FLORIDA, PASSEIO DE BUS Buenos Aires, Show de Tango, jantar, pizza, empanadas e compras....Espero reencontrá-los e quem sabe marcarmos um novo destino juntos, pois foi muito bom.

NA FLORIDA FICA O PONTO ZERO, DO CITY TOUR  NO BUENOS AIRES BUS

A melhor maneira de se conhecer um local é andar a pé, o City Tour pode ser uma boa opção quando não temos muito tempo e há muitos lugares para conhecer ou para fazer um reconhecimento geral do local, depois explorar mais a fundo os locais de seu interesse.

O City Tour é feito pelo Buenos Aires Bus, um quiosque vende os bilhetes e de lá sai os ônibus, fica na Florida.

Os preços dos bilhetes, em agosto de 2012:

- 120 pesos argentinos por 24hs

- 160 pesos argentinos por 48hs

Todos os pontos que o ônibus para, você pode descer, conhecer o lugar, tirar fotos e pegar o próximo ônibus. O bilhete de 24 horas você só pode fazer isso no mesmo dia e o de 48 você pode voltar no dia seguinte e visitar os lugares que ficaram faltando. Os ônibus são equipados com fones e você pode escutar informações, dicas e curiosidades sobre os lugares por onde vai passando. Isso em 10 idiomas diferentes.  Ao embarcar você recebe um guia com informações e os vários  horários que o ônibus para naquele ponto, e os locais que pode ser visitado pelos arredores e o mapa da Cidade de Buenos Aires. São 24 pontos turísticos e em todos os pontos contem placa com os diversos horários. E passa ônibus a cada 20 minutos.

PIAZZOLLA TANGO

Fica na FLORIDA em um teatro e o SHOW com jantar, (entrada, prato principal, sobremesa um vinho por casal, refrigerantes e cervejas a vontade), em agosto de 2012 pagamos 300 pesos por pessoa. Muito bom o SHOW e o JANTAR.

O Tango é uma dança de casal, dança de par. Segundo "DISCÉPOLO" (que foi um poeta Argentino, compositor, ator e autor de peças de teatro e de letras de tangos argentino) o tango é um pensamento triste que se pode dançar". O Tango mescla o drama, a paixão, a sexualidade e a agressividade.

É uma dança "dura", masculina e a mulher é sempre conduzida com firmeza pelo homem.

FONTE DESSA SOBRE TANGO. Acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tango

Conheça um pouco do PIAZZOLLA TANGO acessando: https://www.piazzollatangoshow.com/

Foto retirada do google imagens, 1º tem uma aula de tango, depois jantar e após o Show.

BUENOS AIRES BUS – 24 PONTOS

0 – FLORIDA –  Rua de compras e pedestres com variedades de lojas, muito visitada pelo turista. O passeio  de “BUENOS AIRES BUS”, inicia na FLORIDA podendo descer e subir no ônibus quantas vezes quiserem. Depois de percorrer os 24 pontos, seu termino é na FLORIDA.

1 – AVENIDA DE MAYO

23 – RECOLETA

24 – TEATRO COLÓN

2013, mais descobertas Buenos Aires

Grande descoberta foi a "LIVRARIA ATENEO". A livraria é em um teatro que foi construido em 1919.   O Teatro Gland Splendid recebeu nomes ilustres, depois funcionou como cinema e em 2000 foi comprado   pela rede de livrarias Yenni, que trocou as poltronas por milhares de livros, CDs e DVDs. E o palco - onde até Carlos Gardel se apresentou - virou um café, com piano ao vivo. São cinco andares: o térreo, três galerias (como as de um teatro de ópera) e um subsolo, onde fica a seção infantil.

Endereço: Avenida Santa Fe 1860. Telefone: 4813.6052
Horário de atendimento: Segunda a Quinta 9:00-22:00 hs, Sexta e Sábado das 09:00 às 24:00 hs, Domingos 12:00-22:00 hs. Entrada gratuita e pode tirar fotos.

Cemitério da Recoleta

Famoso não apenas por seus mortos ilustres, mas principalmente pela beleza e arte de seus Mausoléus. Considerada "A ELEGANTE CIDADE DOS MORTOS", criado em 1822, pelo presidente Bernardino Rivadavia. Um dos túmulos mais visitados é o de Evita Perón. Porém o túmulo de Evita Perón é bem simples se comparados com a grandiosidade e ostentação de muitos mausoléus. No google consta que: há 6 mil sepulcros e 70 mausoléus familiares, ocupando uma área equivalente a de quatro quarteirões. Eu particularmente, não senti medo e sim um encantamento. O cemitério é um local onde os gatos portenhos aproveitam para fazer a siesta ou passear entre os turistas.

Endereço: Junín 1760
Horário: todos os dias das 8 às 18hs
Entrada: Gratuita

MADERO TANGO

Em Porto Madero, com uma linda vista do rio e da Cidade. Onde se conjuga o canto, a dança e a gastronomia. Melhor preço de 2013 em torno de R$130,00 por pessoa, com traslado, jantar completo e show, duração de 2h30. Endereço: Alicia Moreau de Justo y Brasil - Dique 1 - Puerto Madero - C1107BCA - Buenos Aires - Argentina - RESERVAS: +54 (11) 5239-3009 - E-Mail: info@maderotango.com

BUENOS AIRES - 2014

Ir a BsAs, tornou-se mais fácil do que ir a muitos estados Brasileiros, mas também em 2014 é a minha 5ª vez, e ainda não será a última, afinal me sinto bem, me sinto encantada, embriagada pelo ar portenho, pelo "ESPANHOL ou PORTUNHOL", pelo charme de cada restaurante que entro, fico fascinada ao ouvir tango. Gosto de me hospedar no centro e ter fácil acesso a tudo e todos. Em 2014, a novidade pra mim foi visita guiada e gratuita aos domingos das 10h até as 17h, visita que demora em torno de 1hora e a gente adentra a CASA ROSADA e conhece um pouco de sua história e de seus presidentes ilustres. Recomendo essa visita afinal sempre se aprende um pouco mais.

Desta vez fiquei hospedada no: SALLES HOTEL 4*   -   Rua Cerrito, 208

Otima localização com vista para av. 9 de julho e fácil acesso a diversos pontos a pé. É um hotel antigo, mas muito bem conservado, café da manha bom. Custo/beneficio excelente. Unico ponto negativo é o horário do check on as 10h. Mas pedi para ficar até as 12h e como havia disponibilidade nos cederam essa 2 horas como cortesia. Mas acho que o check on deveria ser reavaliado.

SHOW DE TANGO LOS ANGELITOS

O salão fica ao fundo do Café de los Angelitos. O local onde acontece o espetáculo é pequeno, se comparado ao Sr Tango, ao Madero Tango e ao Piazzolla Tango, mas bem aconchegante. E a comida muito saborosa. É ideal para quem quer um Show de Tango mais puro, digo mais tango e menos espetáculo. É um ótimo show, com figurino de qualidade, ótimos bailarinos, teve também o candombe, que eu ainda não tinha visto. A orquestra é pequena, tem somente cinco músicos, porém tocam maravilhosamente bem. Achei um tango mais tradicional, o que me causou emoção, paixão e encantamento.

PREÇO EM 2014 EM REAIS = R$165,00 por pessoa, com transporte, jantar, bebidas e o Show. Pra mim valeu cada real gasto. Amo TANGO.

2016 - o que aprendi nesta 6ª viagem a BsAs?

Aprendi que existe um cartão para uso de ônibus e metrô, chamado SUBE é a única forma de pagamento válida para os transportes públicos aqui em Buenos Aires. O turista, pode comprar o cartão em qualquer ponto de venda e o mesmo terá validade de 30 dias, sua utilização é igual aqui no Brasil, coloca-se creditos e ao entrar no ônibus encosta na maquina que fará o desconto e ainda mostrará o saldo atual. Não sei informar o valor desse cartão pois pegamos emprestado de uma amiga. Mas  qualquer casa lotérica, estação de metrô ou quiosque, faz a recarga. A passagem tá em torno de 6 pesos Argentinos, mais ou menos 2 reais.

Outra coisa interessante, se você quer ir a um determinado local, basta por no google ônibus para ..... e aparecerá todos que passam naquele lugar, mas são números. Ex: linhas de ônibus para Caminito: 29, 33, 64, 53 ou 152.

Outra coisa legal, pra quem já conhece, já sabe andar com maestria e está com pouca bagagem, tem linhas de ônibus que para na porta do aeroporto "aeroparque jorge newbery", na chegada preferi ir de de taxi para o hotel valor aproximado de 200 pesos ou 60 reais (paguei em reais), pois não sabia a localização exata, já que a cada viagem eu mudo o hotel kkk. Mas na volta foi tranquilo perto do hotel passava ônibus e seguimos para o aeroporto por apenas 12 pesos o casal, pô de 200 pra 12 pesos a diferença é enorme.

Outra coisa que eu já imaginava e agora tive certeza. Não compensa comprar o Show de Tango no Brasil. Porque lá em Buenos Aires, sempre terá uma tangueria fazendo promoção naquela semana, então se permita conhecer novos Cena Show de Tango. Só compre no Brasil se quiser uma casa especifica de tango e se quiser pagar em suaves prestações. Pois em Buenos Aires a gente paga a vista e no Brasil em até 10 xs sem juro.